quinta-feira, 20 de maio de 2010

..A paz que eu quero seguir admitindo....

Apesar das semanas cansativas, ontem foi um daqueles dias em que a paz me atingiu...veio quando eu menos esperava, sem razão aparente.
Pela manhã, no intervalo da aula de ecologia, me sentei sozinha perto de uma caixa d'agua... A água estava caindo lá dentro, então resolvi encostar ali pra ficar escutando aquele barulho bom de água correndo... De repente, daquelas nuvens cinzentas sairam raios bonitos de sol...um vento começou a correr, as folhas das árvores a balançar, algumas voando até chegar ao chão...um silêncio se fez do nada...era só o vento, a água caindo e borboletas (essas sim, me perseguem) dançando bem a minha frente.... Uma sensação de plenitude tomou conta de mim...era como se eu não precisasse de mais nada pra me sentir feliz...

Muitas pessoas vieram me perguntar se eu estava triste por estar ali sozinha, em silêncio...Quando dizia que não, que estava ótima, ninguem acreditava, então achavam melhor me deixar continuar sozinha... Pq é tão dificil acreditar que um pouco de silêncio pode sim representar apenas um bocado de paz de espirito?

As vezes, alías muitas das vezes, deixamos de perceber esses pequenos momentos que acontecem a todo minuto ao nosso redor...Quantas vezes a gente olha para o céu num dia comum?Ou presta atenção nas pessoas, nos seus gestos, risos?
Estamos sempre tão ocupados pensando no que temos que fazer, se estamos atrasados... Fechados em nós mesmos, procurando motivos para se sentir melhor ou mais felizes.... Buscando em coisas muito maiores e até mais distantes da gente, razões que nos façam sentir completos, felizes, tranquilos...

Deus nos dá todos os dias mil e um motivos para sorrir, pra nos lembrar que Ele está ali, só falta prestarmos atenção.

E hoje, vc já prestou atençao?

***Clorophila Girl***



Nenhum comentário: